Bolsonaro posta foto no hospital e faz forte desabafo: “Momento crítico”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para compartilhar como estão as coisas após a cirurgia que fez. Em seu desabafo, ele disse que as primeiras 48 horas são essenciais para avaliar como está a recuperação. Aproveitou também para agradecer aos seus apoiadores e pediu que continuem rezando por ele, pois esse momento não é fácil.
Bolsonaro descreveu a situação como “delicada”, mostrando que entende a decisão dos médicos e da primeira-dama Michelle Bolsonaro de manter a internação restrita apenas aos familiares. Isso foi decidido porque ele está em um hospital particular em Brasília, e a situação exige bastante cuidado. O ex-presidente fez questão de agradecer aos amigos e aos apoiadores que estão respeitando esse momento, destacando a importância de seguir a orientação médica, já que, por questões de saúde, só os familiares e os profissionais de saúde estão autorizados a entrar.
“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia”, escreveu ele.
Em seu texto, o ex-presidente também falou sobre como está se sentindo durante sua recuperação. Ele lembrou que a cirurgia mais recente foi a sexta que ele fez devido à facada que levou durante a campanha de 2018, em Minas Gerais, quando foi atacado por um homem ligado ao PSol, um partido que tem vínculos históricos com o PT. Para ele, essa cirurgia foi a mais difícil e invasiva de todas as que ele teve que passar desde o incidente.
“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, criticou o ex-presidente. Ele se mostrou confiante de que vai superar mais esse desafio. “Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações”, concluiu Bolsonaro, mostrando gratidão aos que estão ao seu lado nesse momento difícil.
Além de agradecer pelas orações, o ex-presidente destacou que o processo de recuperação ainda está em andamento e que, por enquanto, ele tem que ter muito cuidado com os movimentos e com o ambiente ao seu redor para garantir que nada dê errado. O uso das palavras dele deixa claro que o foco neste momento é a recuperação completa, sem pressa, e com todo o apoio necessário para que ele se recupere da melhor forma possível.
Esse período tem sido um desafio pessoal e político para Bolsonaro, mas ele mostra, em suas palavras, que a luta continua e que, com o apoio dos amigos, ele vai superar mais essa. Mesmo diante de dificuldades, ele se mantém firme na ideia de que cada dia é uma nova oportunidade para se levantar e continuar.
É um exemplo de como, mesmo em momentos de dor e fragilidade, é possível manter a esperança e a força para seguir em frente. No meio dessa situação, o ex-presidente demonstra que, acima de tudo, a saúde e o apoio das pessoas ao redor são essenciais para passar por tudo isso da melhor maneira possível.
Confira:
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1912098559551320528/photo/1